Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Eurodeputados discutem clima e alimentação saudável na sessão plenária dos próximos dias

Sessão plenária do Parlamento Europeu decorre entre 18 e 21 de outubro.

Eurodeputados discutem clima e alimentação saudável na sessão plenária dos próximos dias
Catarina Leite

Entre 18 e 21 de outubro, os eurodeputados vão reunir-se em sessão plenária, em Estrasburgo.

Entre os vários temas em cima da mesa, um deles está relacionado com as alterações climáticas. No site do Parlamento Europeu é revelado que "os eurodeputados deverão apelar a uma maior ambição em termos de reduções das emissões globais, antes da Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas - a COP26, que terá lugar em Glasgow em novembro". Na sessão plenária dos próximos dias, o debate sobre esta matéria terá lugar na quarta-feira e será seguido de uma votação na quinta-feira.

Outra questão relacionada com a sustentabilidade e que estará em discussão nos próximos dias no Parlamento Europeu (PE) diz respeito à apresentação da estratégia "do Prado ao Prato", que pretende "tornar o sistema alimentar europeu justo, saudável e amigo do ambiente". Os resultados da votação que decorrerá na terça-feira ao fim do dia serão anunciados na manhã de quarta-feira, 20 de outubro, acrescenta a informação do (PE) .

Recomendações sobre a proteção dos trabalhadores contra o amianto, emissões de metano, Pandora papers e situação sobre vacinas contra a Covid-19 são outros temas que também vão estar em discussão em Estrasburgo nos próximos dias.