Trânsito condicionado na Ponte Vasco da Gama no fim de semana devido à Maratona

A partida da 21.ª edição da Meia Maratona está marcada para 10h30 na Ponte Vasco da Gama, a meta na Praça do Comércio.

Trânsito condicionado na Ponte Vasco da Gama no fim de semana devido à Maratona
Redação / Agência Lusa

A circulação rodoviária vai estar condicionada na Ponte Vasco da Gama, entre as 21h00 de sábado e as 15h00 de domingo, devido à realização das provas desportivas da Maratona de Lisboa, anunciou a Lusoponte em comunicado.

"Informa-se ainda que o transporte de atletas para o local da partida é efetuado, exclusivamente, através dos autocarros dedicados para o efeito e com partida no Parque das Nações", adianta a concessionária da travessia rodoviária sobre o rio Tejo.

Depois do interregno em 2020, devido à pandemia da covid-19, a Maratona de Lisboa, a Meia Maratona e a Mini Maratona voltam ao calendário nacional e internacional, no domingo, e contarão com a participação de alguns dos melhores atletas das várias especialidades, num evento que decorrerá com algumas restrições, como o número limitado de 11.500 participantes.

A 21.ª edição da Meia Maratona, com partida às 10h30 na Ponte Vasco da Gama e meta na Praça do Comércio, decorrerá em simultâneo com a Mini Maratona, numa distância de oito quilómetros.