NO AR:

Nunca uma estação de rádio teve tanta audiência como a Comercial

O consumo de rádio bateu um novo recorde. Rádio Comercial consegue uma audiência de 19,4%.

JOANA BAPTISTA
Redação

Depois de ter liderado o consumo do meio rádio durante todo o ano de 2020 e os primeiros seis meses de 2021, a Rádio Comercial volta a confirmar a sua liderança com 19,4% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) – um valor nunca antes alcançado por nenhuma estação de rádio no nosso País. Este resultado traduz um aumento de 1.3 pontos em relação à vaga anterior, de acordo com os resultados da 4ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021. 

Estes resultados históricos permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela décima nona vaga consecutiva, e também o seu melhor resultado de sempre. Também em reach semanal e share de audiência, a Rádio Comercial reforça os seus resultados com 37,8% e 23%, respetivamente.

Nos resultados das outras rádios do grupo da Media Capital Rádios, a M80 Rádio acaba por reforçar também a sua posição de terceira rádio mais ouvida do país, com 7,7% de AAV,  e um aumento de 2,7%  relativamente à vaga anterior.

Já a Cidade FM reforça a sua posição na linha da frente das rádios mais jovens, com 5,2% de AAV, um valor só alcançado em 2006, também pela Cidade FM. No reach semanal a Cidade FM atinge 12,3% e um share de audiência de 5%.

Isto significa que, nesta 4º Vaga de 2021, referente ao período entre 02 de maio de 2021 e 28 de setembro de 2021, o Grupo Media Capital Rádios é líder em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 30%, lidera em Share de Audiência com 40,1%, e  regista um reach semanal de 52,9%.

Com uma AAV de 30%, o Grupo MCR regressa, assim, à performance registada antes da pandemia, tendo inclusivamente atingido valores record nesta 4ª vaga.

O Mercado Rádio atinge o melhor resultado de sempre com 61,2% de Audiência Acumulada. Estes resultados mostram a dinâmica do sector e acima de tudo são a demostração daquilo que as rádios europeias vieram observar no RadioDays Lisboa 2021

Para o CEO da Media Capital Rádios, Salvador Bourbon Ribeiro, “estes valores são um claro sinal da vitalidade do meio rádio e da preferência dos portugueses pelas rádios da Media Capital. Estamos duplamente orgulhosos:  a Rádio Comercial atingiu o valor mais alto de sempre da história da rádio portuguesa e o consumo de rádio em Portugal nunca alcançou um valor tão elevado como o deste ranking. A força da rádio veio para ficar e este é um dos meios mais seguros e poderosos no mercado da comunicação.  Já tínhamos percebido isso no evento dos Radiodays Europe 2021, que se realizou este ano em Lisboa e terminou há 2 dias, com os nossos pares, por toda a Europa, a elogiar a rádio em Portugal. E estes números de audiências reveladas hoje só vêm, mais uma vez, confirmar que a rádio está viva, e recomenda-se.”