Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Trailer da série documental sobre os Beatles

Peter Jackson realiza "The Beatles: Get Back", que vai passar na plataforma da Disney+.

Trailer da série documental sobre os Beatles
DR

Já é conhecido o trailer da série documental "The Beatles: Get Back", que divulga imagens inéditas e restauradas dos Fab Four em 1969, durante as gravações do álbum "Let It Be" (que só seria lançado em 1970). Por intermédio de "The Beatles: Get Back", será passado pela primeira vez na íntegra a atuação ao vivo dos Beatles no Apple Corps Rooftop, em Londres, nesse mês de janeiro de 1969.

 

"The Beatles: Get Back" vai passar na plataforma televisiva da Disney+ nos dias 25, 26 e 27 de novembro. A série documental tem na realização Peter Jackson (autor da trilogia cinematográfica do "Senhor dos Anéis"), que se tornou na primeira pessoa a ter acesso livre ao cofre com as quase 60 horas de filmagem e mais de 150 horas de material áudio inédito, registado durante as tensas gravações do álbum "Let It Be", onde se notam os conflitos de egos e a presença de um quinto elemento novo: a namorada de John Lennon, Yoko Ono, influência que Paul McCartney criticou. 

Em 1969, Paul McCartney tinha achado boa ideia fazer-se um documentário televisivo dos Beatles em estúdio, perante o desconforto e as críticas dos restantes membros da banda de Liverpool, em especial John Lennon. Coube ao norte-americano Michael Lindsay-Hogg filmar os Beatles nas sessões de gravação e nos ensaios para aquele que tornar-se-ia a última atuação ao vivo dos Fab Four, no terraço do edifício da Apple Corps. 

1969 seria o último ano de atividade dos Beatles, apesar da oficialização da separação ter acontecido apenas em 1970.  

"The Beatles: Get Back" é feito através da associação entre as empresas Walt Disney Pictures, a Apple Corps (que gere os ativos dos Beatles) e a produtora WingNut Films (fundada por Peter Jackson).