Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Monção: reaberta estrada após acidente que causou dois mortos

Colisão rodoviária ocorreu na Estrada Nacional 202, no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo.

Monção: reaberta estrada após acidente que causou dois mortos

A Estrada Nacional 202 (EN202), no concelho de Monção, distrito de Viana do Castelo, "já foi reaberta ao trânsito" após uma colisão entre dois veículos ligeiros que causou dois mortos e um ferido grave, indicou a GNR.

Pelas 15h10, fonte do Comando-Geral da GNR disse à agência Lusa que a estrada, que liga Monção a Melgaço, já estava "reaberta ao trânsito".

A colisão frontal, seguida de incêndio de uma das viaturas, causou a morte de um homem e de uma mulher - que seguiam no carro incendiado - com idades entre os 65 e 70 anos (óbitos declarados no local), e um ferido grave, "politraumatizado", com cerca de 80 anos, transportado de helicóptero para o Hospital de Viana do Castelo.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo disse anteriormente à Lusa que recebeu o alerta cerca das 10h30, para uma colisão rodoviária, no lugar de Valinha, na União das Freguesias de Messegães, Valadares e Sá, com três vítimas.

No local estiveram seis viaturas de bombeiros com 13 elementos, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Melgaço, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho e o helicóptero do INEM.