Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Cinco distritos sob aviso laranja por causa de chuva forte

IPMA colocou também mais oito distritos sob aviso amarelo.

Cinco distritos sob aviso laranja por causa de chuva forte
Reza Shayestehpour

Os distritos de Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo e acompanhados de rajadas de vento fortes, segundo o IPMA.

Estes cinco distritos vão estar sob aviso laranja até às 21:00 de hoje. 

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou também aqueles cinco distritos sob aviso amarelo até às 21:00 de hoje por causa das trovoadas frequentes e dispersas.

Também os distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Setúbal estão até às 21:00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo e acompanhados de rajadas de vento fortes e trovoadas. 

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o aviso amarelo sempre que há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, em especial nas regiões centro e sul, onde serão localmente fortes de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas fortes. 

A previsão aponta também para vento fraco a moderado, sendo mais intenso nas terras altas, e descida a temperatura na região centro e sul. 

AS temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (na Guarda e Bragança) e os 16 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 18 (na Guarda e Castelo Branco) e os 29 (em Braga).