Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Metallica lideram top dos discos mais vendidos em Portugal

A banda norte-americana está em primeiro lugar com o disco homónimo que lançou em 1991.

Metallica lideram top dos discos mais vendidos em Portugal
Charles Sykes/Invision/Associated Press

Os Metallica são os novos líderes do top nacional dos discos mais vendidos em Portugal. A banda norte-americana está em primeiro lugar com o disco homónimo, também conhecido por "The Black Album", que foi lançado há 30 anos. 

A subida deve-se, muito provavelmente, à celebração das três décadas do disco, um marco que foi assinalado com o lançamento, em formato digital, do álbum de versões - "The Metallica Blacklist". São mais de 50 faixas com versões que outros artistas fizeram de clássicos do disco de 1991.
 


"Senjutsu", o novo disco dos Iron Maiden, desceu para o segundo lugar na tabela. A norte-americana Billie Eilish está em terceiro com "Happier Than Ever" - álbum lançado a 30 de julho. 



Em quarto lugar, estão os históricos Pink Floyd com o icónico "The Dark Side Of The Moon", de 1973. A estrela da Disney, Olivia Rodrigo, conseguiu a quinta posição com "Sour" - o disco de estreia.

O britânico Harry Styles desceu três lugares, estando agora em sexto lugar com "Fine Line" (2019). Os Imagine Dragons desceram da quarta posição para o número sete, com o disco "Mercury-Act 1". Na oitava posição, está o clássico "Nevermind", disco que os Nirvana editaram em 1991.  Harry Styles volta a figurar na tabela com "Fine Line (Casemade Book)", ocupando agora o número nove. Os sul-coreanos BTS seguram a décima posição com "BTS - The Best".

Nos tops nacionais de streams e de singles, o porto-riquenho Farruko lidera a contagem como 'Pepas'. 'Industry Baby', que junta o rapper Lil Nas X a Jack Harlow, está em segundo lugar. Quer Voar, de Matuê, ocupa a terceira posição.