Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Genesis voltaram aos palcos 14 anos depois

Imagens do concerto de ontem já circulam na net. Phil Collins atuou sentado.

Genesis voltaram aos palcos 14 anos depois
Frank Augstein (Associated Press) - arquivo de 2020

Os Genesis voltaram ontem aos palcos, com o concerto de arranque da digressão The Last Domino Tour, ocorrido em Birmingham (Inglaterra), na Utilita Arena.

Phil Collins, visivelmente debilitado, atuou sempre sentado, apoiado pelos membros históricos Mike Rutherford (nas guitarras) e Tony Banks (nas teclas). Phil Collins foi acompanhado pelo seu filho Nic na bateria e ainda por Daryl Stuerner (no baixo e na guitarra).

O concerto de ontem foi o primeiro dos Genesis em mais de 14 anos. A banda veterana tocou vários clássicos como 'Mama', 'Land of Confusion', 'Throwing It All Away', 'Tonight, Tonight, Tonight' ou' 'Invisible Touch'.

O espetáculo teve duas partes e ainda um encore no qual os Genesis tocaram as canções 'I Can't Dance', 'Dancing With the Moonlit Knight' e 'The Carpet Crawlers'. O concerto teve a particularidade de ter no alinhamemento o tema mais antigo dos tempos do prog-rock 'The Lamb Lies Down on Broadway' (que não interpretavam ao vivo desde 1998) e 'Duchess' (que não levavam a palco desde 1981).

Esta digressão The Last Domino passa este ano apenas pela Grã-Bretanha e depois pelos Estados Unidos, onde termina a 16 de dezembro.