Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

A2 condicionada em Alcácer do Sal devido a acidente no sentido Lisboa-Algarve

A Brisa estima três a quatro horas até que terminem, por completo, os trabalhos de remoção das viaturas e de limpeza das vias ao quilómetro 76, onde se deu o acidente entre dois veículos pesados e um ligeiro.

A2 condicionada em Alcácer do Sal devido a acidente no sentido Lisboa-Algarve
VK

O trânsito está condicionado na Autoestrada do Sul (A2) ao quilómetro 76 em Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, desde pouco depois das 6h30 deste sábado, na sequência da colisão entre dois veiculos pesados e um ligeiro, no sentido Lisboa - Algarve, informações avançadas pela Brisa.

Do acidente resultaram 3 vítímas leves assistidas no local e um ferido ligeiro transportado para a Unidade de Saúde de Alcácer do Sal, indicou fonte Comando Distrital de Operações de Socorro da Proteção Civil de Setúbal.

No local do acidente,  após a área de serviço de Alcácer do Sal, as duas vias da faixa de rodagem, ficaram obstruídas e a circulação passou a ser possível apenas pela berma. 

O trânsito intenso na ligação de Lisboa para Sul, está demorado, com uma fila a atingir os seis quilómetros de extensão.

Fonte oficial da Brisa informou, cerca das 11h20, que os trabalhos de remoção das viaturas e de limpeza das vias ainda vão demorar, alertando para o previsível aumento da fila e aconselhando os automobilistas a utilizarem o IC1 como alternativa, a partir do Nó da Marateca e retomando a A2 em Alcácer do Sal.

A Brisa estima que em menos de uma hora seja possível reabrir a via esquerda, o que irá permitir o escoamento do trânsito que se mantém acumulado, mas só entre três a quatro horas se prevê a conclusão total dos trabalhos. É que a carga que um dos pesados transportava ainda vai ter de ser transferida para um outro veículo.

Uma operação delicada e com procedimentos muito específicos, por se tratarem de resíduos hospitalares, adiantou ainda a fonte da Brisa.

No sentido inverso, Algarve-Lisboa, foi entretanto necessário proceder também ao corte da via esquerda devido aos trabalhos. O trânsito está condicionado desde o Nó de Alcácer do Sal.