Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Sporting-FC Porto condiciona trânsito em Lisboa

Perímetro em torno do estádio de Alvalade será alvo de alguns condicionamentos.

Sporting-FC Porto condiciona trânsito em Lisboa
Sporting CP

A PSP apelou esta sexta-feira aos adeptos de Sporting e FC Porto para chegarem cedo ao Estádio José Alvalade, onde os dois clubes vão defrontar-se sábado, a partir das 20h30, em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol.

Na conferência de imprensa realizada no Comando Metropolitano da PSP, em Moscavide, o intendente Francisco Alves expressou o objetivo da operação montada para este "clássico", de proceder à entrada dos adeptos portistas desde as 18h30 no estádio, mas estendeu o pedido de uma chegada antecipada aos adeptos sportinguistas, por causa das formalidades de entrada relacionadas com as regras sanitárias impostas pela pandemia de covid-19.

De acordo com o responsável da PSP, o perímetro em torno do estádio será alvo de alguns condicionamentos nas horas que antecedem a partida, nomeadamente entre as 18h00 e as 20h00 na Rua Alfredo Trindade, Rua Fernando da Fonseca e Rua Professor Moniz Pereira.

"São as ruas que contornam, praticamente, o estádio e são essas que, entre o período das 18h00 às 20h00, estarão fortemente condicionadas, quer para trânsito automóvel, quer velocípede, quer apeado. Portanto, pedimos a todos que não precisem se deslocar por estas artérias que não o façam neste período", referiu Francisco Alves.

O intendente da PSP avisou também que, "consoante as dinâmicas do policiamento", poderá surgir a "necessidade de criar um segundo perímetro" ou um eventual alargamento do perímetro já definido, resultando em "condicionamentos mais elevados" ao nível da circulação de automóveis e peões. Paralelamente, destacou o contributo de diferentes unidades da polícia nesta operação de policiamento.

"A Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa, que tem uma importância fulcral para que possamos tentar criar o menor constrangimento possível, teremos, obviamente já noutro nível, Equipas de Intervenção Rápida com total mobilidade e que se podem deslocar não só nas imediações do estádio e no interior, mas também no policiamento de cidade, e, por último, teremos a Unidade Especial de Polícia acionada na vertente de ordem pública", notou.

O clássico da quinta jornada da I Liga de futebol entre Sporting e FC Porto, joga-se amanhã, sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade.