Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Pai de Britney Spears formaliza fim da tutela sobre a filha

Ao fim de 13 anos, Jamie Spears põe termo à gestão patrimonial da carreira de Britney.

Pai de Britney Spears formaliza fim da tutela sobre a filha
Nick Ut (Associated Press) - arquivo de 2012

Por intermédio do seu advogado Vivian Thoreen, Jamie Spears formalizou o fim da tutela sobre a carreira e vida pessoal da sua filha, Britney Spears, num tribunal de Los Angeles.

Depois de 13 anos de controlo pessoal e patrimonial de Britney Spears, Jamie Spears devolve à filha plenos poderes para comandar as suas decisões em todas as áreas da sua vida, seja na parte financeira, seja nas vertentes musical e pessoal (incluindo assuntos de foro médico).

Em declarações à imprensa, o advogado Vivian Thoreen sublinha que "tal como o Sr. Spears tem dito repetidamente, tudo o que ele quer é o melhor para a sua vida. Se o Sr. Spears quer terminar a tutela e acredita que [Britney Spears] consegue tomar conta da sua vida, o Sr. Spears acha que ela merece aproveitar essa oportunidade".

Em agosto passado, Jamie Spears tinha iniciado um processo de transição para o fim da tutela sobre a filha.

Em junho deste ano, Britney Spears tinha denunciado em tribunal, via Zoom, várias situações de opressão que diz ter passado, como escravização, exclusão das suas contas bancárias e impedimento de gravidar, entre outras acusações.