Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Brian May reedita o seu maior êxito a solo

'Too Much Love Will Kill You' já se pode ouvir com nova remasterização.

Brian May reedita o seu maior êxito a solo
Willy Sanjuan (Invision/Associated Press)

O guitarrista do Queen, Brian May, reeditou o seu single em nome próprio 'Too Much Love Will Kill You', que o músico define como "a canção mais importante que alguma vez" compôs.

O novo lançamento desta balada de 1992 serve de avanço à reedição a 6 de agosto do seu álbum de estreia a solo, "Back to the Light", de que faz parte 'Too Much Love Will Kill You'. Esta reedição tem a valia sonora de uma nova remasterização às faixas que o compõem.

 

'Too Much Love Will Kill You', quando foi editado em 1992, vários meses depois da morte de Freddie Mercury, foi entendido erradamente como uma dedicatória ao carismático vocalista dos Queen. O tema foi composto em 1986-87, durante um período de transição de Brian May, que vivia a rutura conjugal com a sua primeira mulher e a iminência de um novo relacionamento.

Brian May compôs a canção propositadamente para os Queen e para o álbum "The Miracle", mas novas regras internas no grupo que ditaram um trabalho mais coletivo na criação dos temas e impediram que essa balada fosse publicada ainda em 1989.

Brian May, antes publicar o single 'Too Much Love Will Kill You', apresentou-o ao vivo no espetáculo de tributo a Freddie Mercury, em 1992, no Estádio do Wembley, onde participaram uma série de nomes mediáticos, como David Bowie, Elton John, George Michael, Liza Minelli, os Guns N’ Roses ou, por via satélite, os U2.