Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ornatos Violeta no North Music Festival

Banda de Manel Cruz atua a 30 de setembro na Alfândega do Porto.

Ornatos Violeta no North Music Festival
Rúben Viegas (www.checksound.pt)

O indie rock predomina no primeiro dia do North Music Festival, a 30 de setembro, com os agora anunciados Ornatos Violeta (na foto), a juntarem-se aos Linda Martini, aos PAUS e aos Zen, num dia onde estão também anunciados os mais eletrónicos Paraguaii e Pedro da Linha. 

Os Ornatos Violeta, com vida criativa nos anos 90 assinalada pelos álbuns "Cão" e "O Monstro Precisa de Amigos", estão novamente reativados, para celebrar os seus 30 anos de existência. A banda portuense conta com um público transgeracional, apesar do seu longo período de inatividade.

Outras bandas de culto marcam presença nesse dia inaugural da quarta edição deste festival nortenho, como os Linda Martini (que têm publicado novas canções ao longo dos últimos meses), os mais instrumentais PAUS (tarefa a dobrar portanto para o baterista Hélio Morais, membro em paralelo dos Linda Martini) ou os Zen, cujo álbum mais reconhecido, "The Privilege Of Making The Wrong Choice" (de 1998), foi reeditado em 2019.

O North Music Festival decorre na Alfândega do Porto entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Os GNR, os Waterboys e os One Republic são outras bandas já anunciadas deste cartaz internacional, maioritariamente composto por nomes portugueses.

No programa do evento, fazem também parte os passeios de barco pelo Rio Douro com um DJ, um palco Sunset também com DJ, jam sessions, e um espaços de lazer de culto ao vinho e, ainda, zonas de restauração com street food. 

Os bilhetes diários custam 50 euros e os passes gerais têm uma pré-venda limitada no valor de 90 euros.