Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Morreu Joey Jordison, antigo baterista dos Slipknot

O músico tinha 46 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Morreu Joey Jordison, antigo baterista dos Slipknot
Paul A. Hebert/Invision/Associated Press


Joey Jordison, de 46 anos, morreu de "forma pacífica durante o sono". Foi assim que a família do músico deu a notícia esta terça-feira nas redes sociais. Ainda de acordo com o comunicado divulgado pela família, o antigo baterista e um dos elementos fundadores dos Slipknot morreu ontem, dia 26 de julho.

"Estamos destroçados por ter de partilhar a notícia da morte de Joey Jordison. O prolífico baterista, músico e artista morreu pacificamente durante o sono no dia 26 de julho de 2021. Tinha 46 anos", refere o comunicado publicado hoje. "A morte do Joey deixou-nos um vazio nos corações e uma tristeza indescritível. Todos os que o conheciam, sabem que ele tinha um raciocínio rápido, uma personalidade gentil, um coração gigante e muito amor pela família e pela música", diz ainda a nota. 

Jordison esteve com os norte-americanos Slipknot desde o início, em 1995, até 2013. O músico justificou a saída da banda com razões pessoais mas, alguns anos mais tarde, revelou ao NME que a saída estava relacionada com o facto de ter uma doença do foro neurológico.