Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Cinco desaparecidos e vários feridos em explosão na Alemanha

A explosão aconteceu num parque industrial na cidade de Leverkusen.

Cinco desaparecidos e vários feridos em explosão na Alemanha
Google Maps

Cinco pessoas estão desaparecida e há vários feridos, dois em estado grave, na sequência de uma explosão num complexo industrial na cidade de Leverkusen, na Alemanha.

Ainda não se conhece a causa da explosão que provocou um incêndio. De acordo com a agência Reuters, a zona está coberta por uma espessa nuvem de fumo negro.

A polícia já emitiu alertas a pedir a população que fique dentro de casa e enviou uma aviso de "perigo extremo". Foi pedido às pessoas que permaneçam no interior das habitações com as portas e janelas fechadas.

A explosão aconteceu às 08h40 (hora de Lisboa) num parque industrial onde estão fábricas de várias empresas químicas, como Bayer e Lanxess. Os responsáveis do parque industrial têm estado a dar informações à população através do Twitter, onde explica que a explosão aconteceu na área de aterro e incineração.

 

Foi criado um perímetro de segurança em torno do parque industrial e há várias estradas cortadas na zona. Vídeos partilhados na rede social Twitter mostram a extensão da nuvem negra provocada pela explosão.