Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Plenário na TST a provocar constrangimentos na circulação de autocarros

Sindicato garante que a maioria das viaturas não saíu do parque da sede da empresa.

Plenário na TST a provocar constrangimentos na circulação de autocarros

Já se sentem os efeitos da mobilização para o plenário dos trabalhadores da Transportes Sul do Tejo, que opera na Península de Setúbal, garante o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP). Avança que muitos autocarros não circularam desde as 03H00 da manhã. 

Os trabalhadores realizam hoje às 10H00 um plenário para analisar a negociação em curso com a administração da empresa sobre atualizações salariais. Antes, às 09H00, reúnem com a administração. A última reunião entre as partes decorreu no dia 06 e, no final, o Sindicato referiu que ainda não tinha sido possível chegar a um entendimento, mas que a empresa se aproximou "bastante daquilo que é o conjunto das reivindicações dos trabalhadores".

Em junho, os trabalhadores da TST realizaram dois dias de greve para exigir uma atualização salarial.

A TST, detida pelo grupo Arriva, desenvolve a sua atividade na Península de Setúbal, abrangendo os concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, e efetuando serviços de transporte de passageiros, através de carreiras urbanas, suburbanas e rápidas.