Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Filme sobre Marvin Gaye já tem realizador

Biopic "What's Going On" vai ser dirigido pelo cineasta Allen Hughes.

Filme sobre Marvin Gaye já tem realizador
Associated Press - foto de 1971

A companhia cinematográfica Warner Bros adquiriu os direitos do filme sobre a vida de Marvin Gaye, de título "What's Going On", que já tem realizador escolhido: Allen Hughes. O cineasta norte-americano destacou-se por obras co-autorais com o seu irmão Albert, nomeadamente os filmes "Menace II Society" e "Dead Presidents" ("Alta Jogada").  

"Todos os meus filmes, com exceção do período de From Hell (de 2001), tinham sempre alguma música do Marvin Gaye. Sempre me senti ligado a ele. Ele é o artista dos artistas com a sua voz etérea que parece vir dos céus. Tem havido grandes artistas, e depois há Marvin Gaye no seu próprio espaço", declara Allen Hughes à publicação Deadline.

Tal como já tínhamos noticiado, o rapper Dr. Dre integra a equipa de produtores do biopic sobre Marvin Gaye. Antes desta aprovação, a família de Gaye, detentora dos direitos autorais do músico, tinha recusado propostas anteriores a uma lista já numerosa de gente como o cineasta Cameron Crowe, o malogrado ator dos "Sopranos" James Gandolfini ou o rocker Lenny Kravitz.

A vida de Marvin Gaye foi suficientemente agitada para merecer este interesse de há muito num biopic cinematográfico. O cantor da editora Motown coleccionou êxitos nos anos 60, assumiu uma posição mais autoral com o emblemático álbum "What's Going On" (de 1971) e no mais exuberante "Let's Get It On" (de 1973), mas teve uma vida pessoal muito agitada, marcada pela morte precoce de tumor cerebral da sua parceira de duetos Tammi Terrell, pela toxicodepência e por um quotidiano boémio e errático ligado às prostitutas, além da bancarrota, dos dois divórcios e, por fim, de uma discussão com o pai que terminou com Marvin Gaye a ser baleado, precisamente no dia anterior ao seu aniversário, a 1 de abril de 1984. Não faltam condimentos para uma longa-metragem sobre o cantor.

Há mais de três anos que decorre o processo de seleção de profissionais para este filme, que tem o título do seu álbum mais venerado, "What's Going On". O disco celebrou 50 anos no passado mês de maio - tal como assinalámos no artigo que pode ser lido neste link.