Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Maria Martins campeã portuguesa de fundo

Ciclista vence nos Nacionais de ciclismo de estrada, em Castelo Branco.

Maria Martins campeã portuguesa de fundo
Federação Portuguesa de Ciclismo

Maria Martins (Drops) sagrou-se hoje campeã portuguesa de fundo, no segundo dia dos Nacionais de ciclismo de estrada, em Castelo Branco, num triunfo ao 'sprint'.

A ciclista, apurada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020 no ciclismo de pista, cumpriu os 108,3 quilómetros, correspondentes a cinco voltas a um circuito em Castelo Branco, com o tempo de 3:13.23 horas.

No segundo lugar do 'sprint' ficou Daniela Campos (Bizkaia-Durango), que na sexta-feira se sagrou campeã de contrarrelógio individual, com a medalha de bronze a ser conquistada por Daniela Pereira (Clube BTT Matosinhos), a dois segundos das duas primeiras.

Aos 21 anos, no regresso aos Nacionais, este é o primeiro título em elites de Maria Martins, segunda em 2018, numa época em que, a correr pela britânica Drops, já foi terceira na Ronde de Mouscron.

A prova decorreu sempre compacta, sem ataques, nem grandes movimentações, com uma chegada em bloco à meta, em Castelo Branco.

Uma volta antes das elites, foi Beatriz Pereira (Bairrada) a sagrar-se campeã nacional de juniores, aos 17 anos, num triunfo ao 'sprint', e, à terceira passagem pela prova, foi a cadete Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) a erguer os braços.

Ainda hoje, o pelotão de sub-23 masculino corre uma distância total de 170,5 quilómetros, também em Castelo Branco.