Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Seleção de Espanha vai ser vacinada esta sexta-feira

A comitiva espanhola vai ser imunizada com diferentes vacinas, "em função da situação" de cada elemento".

Seleção de Espanha vai ser vacinada esta sexta-feira
Seleção espanhola

A seleção de futebol de Espanha que vai participar no Euro2020 vai ser imunizada sexta-feira, a três dias da estreia, com diferentes vacinas, "em função da situação" de cada elemento da comitiva, anunciou hoje a federação. 

"O objetivo desta vacinação é tornar mais fácil para a Espanha jogar o Euro2020 com todas as garantias de segurança, além de permitir que a seleção nacional possa competir em igualdade de condições com outras participantes que já foram imunizadas", explicou a federação.

O organismo expressou a sua gratidão e satisfação "perante a sensibilidade demonstrada pelo governo de Espanha", dando sempre conta de que o seu pedido de imunização se deve a "situação excecional".

A decisão de vacinar a 'roja', que nos últimos dias teve dois positivos, o médio Sergio Busquets, após o particular com Portugal, e o defesa central Diego Llorente, foi tomada somente na quarta-feira 

"Uma decisão tremendamente importante, necessária e tomada nos mesmos termos e condições que tomámos com os nossos atletas olímpicos", justificou a ministra da saúde, Carolina Darias.

A diversidade de vacinas a utilizar terá em conta a especificidade de cada elemento da missão, desde a idade ao facto de já ter sido ou não infetado. 

O grupo será vacinado pelas forças armadas na Cidade de futebol de Las Rosas, situada nos arredores de Madrid. 

A Espanha estreia-se na segunda-feira frente à Suécia num Grupo E que inclui ainda a Eslováquia e a Polónia, treinada pelo português Paulo Sousa.