Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Aplicações de namoro disponibilizam adesivo de 'vacinado'

O objetivo é incentivar a vacinação da população mais jovem.

Aplicações de namoro disponibilizam adesivo de 'vacinado'
Unsplash

As aplicações de encontros estão cada vez mais sofisticadas e desta vez adicionaram às suas funções a possibilidade de os utilizadores, no Reino Unido, colocarem um adesivo de "vacinado" na foto de perfil. Já são várias as que aderiram a esta moda, como é o caso do Tinder, Match, Bumble, Badoo, entre outras.

O adesivo pode ser adquirido por qualquer pessoa, não existindo uma forma de certificar que estas tenham sido realmente imunizadas. Assim, algumas aplicações estão a incluir incentivos para os vacinados como, por exemplo, o acesso as funções premium.

Algumas aplicações de encontros estão também a desenvolver a possibilidade dos utilizadores compartilharem as suas preferências relativamente ao uso de máscara e ao distanciamento social nos encontros. Uma pesquisa do instituto de pesquisa YouGov, com cerca de 5 mil adultos no Reino Unido, mostrou que 28% dos entrevistados não namorariam alguém sem este estar vacinado. 
 

 

Nadhim Zahawi, ministro do comércio, indústria e da implementação de vacinas da covid do Reino Unido, disse ao canal de televisão CNN estar "muito feliz pela parceria com as aplicações de namoro para aumentar a vacinação em todo o país. Este é outro recurso incrível para o nosso programa de vacinação - o maior e mais bem-sucedido da nossa história."