Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Robô serve pizzas às mesas

O robô vai aliviar a pressão dos funcionários que servem à mesa.

Robô serve pizzas às mesas
Instagram

Os robôs estão cada vez mais presentes nas nossas vidas e agora podemos encontra-los até numa pizzaria. É o caso do robô "Servi" que serve à mesa no restaurante "Angelo's Palace Pizza", em Cumberland, região do noroeste de Inglaterra. 

Bill Kitsilis, co-proprietário da pizzaria, revelou que juntar um robô, especialmente concebido para levantar pesos, à equipa vai ajudar a tirar o excesso de pressão do resto do pessoal.

“Eu sinto que os meus empregados puderam passar mais tempo cara a cara com os clientes, em vez de ficarem a correr para frente e para trás no restaurante”, disse Bill à estação de televisão WJAR-TV.

Na rede social Instagram, a pizzaria escreveu um apelo para ajudar a dar um nome oficial ao robô: "Queremos a vossa ajuda para o nome! Comente a sua sugestão abaixo e o nome mais criativo  ganhará um cartão de 100 dólares na "Angelo's Palace Pizza". 

 

 

O robô está programado com o layout do restaurante e precisa apenas do número da mesa para se movimentar pelo espaço. Tanto o co-proprietário como os clientes estão satisfeitos com ao robô: "É realmente inovador e empolgante para as crianças", disse Bill Kitsilis.