Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Público em todos os estádios de forma adaptada

Todos os estádios terão público, mas as percentagens variam de cidade para cidade.

Público em todos os estádios de forma adaptada
ASSOCIATED PRESS - Matthias Schrader

O formato inédito do Euro2020, jogado entre os dias 11 de junho e 11 julho, tem como grande curiosidade o facto de ser disputado em 11 cidades de 11 países diferentes. 

Apesar da pandemia, a UEFA colocou como obrigatoriedade a presença de público, caindo assim nos últimos meses as cidades de Dublin e Bilbao (que foi substituída por Sevilha), com a lotação de cada estádio sujeita ao contexto pandémico e às medidas restritivas de cada país.

Assim sendo, o único estádio com capacidade quase total é o de Budapeste, na Hungria, que vai acolher o primeiro jogo de Portugal, já no dia 15, sendo esperadas 67 mil pessoas nas bancadas, no universo de 68 mil possíveis.

Mas o Ferenc Puskas é a exceção, com quase 100 por cento de lotação possível. A maior parte dos estádios terá entre 20 e 40 por cento da sua capacidade, casos de Sevilha (18 mil pessoas), Londres (22.500 pessoas) ou Munique (14.500 pessoas, na imagem) e que vai receber um jogo de Portugal.. Um pouco acima, com metade da lotação permitida, os estádios de São Petersburgo (30.500 pessoas) e Baku (31 mil pessoas). 

O estádio com menos capacidade é o de Copenhaga, que vai ter 11.250 pessoas nas bancadas.