Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Guarda-redes Kepa chamado aos trabalhos da seleção espanhola

Kepa junta-se a Raúl Albiol, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez e Rodrigo Moreno, que trabalham numa "bolha paralela".

Guarda-redes Kepa chamado aos trabalhos da seleção espanhola
CBS Sports

O guarda-redes Kepa Arrizabalaga, dos ingleses do Chelsea, foi hoje chamado pelo selecionador Luis Enrique aos treinos da seleção espanhola de futebol, depois do teste positivo ao novo coronavírus do médio Sergio Busquets.

Kepa junta-se assim a Raúl Albiol, Pablo Fornals, Carlos Soler, Brais Méndez e Rodrigo Moreno, jogadores que também foram chamados após ser conhecido o caso positivo do jogador do FC Barcelona, com os seis jogadores a trabalharem numa "bolha paralela", já que se teme a possível existência de mais casos entre os convocados.

Kepa, que perdeu a titularidade para Édouard Mendy no atual campeão europeu, vai chegar hoje a Madrid para começar a trabalhar. 

Na segunda-feira, os internacionais espanhóis concentrados na Cidade do Futebol de Espanha, bem como o corpo técnico, testaram negativo à covid-19.

A segunda bateria consecutiva de testes PCR a que se submeteram os convocados para o Euro2020 não revelou nenhum novo positivo, na sequência da infeção de Busquets, revelada dois dias depois do jogo com Portugal (0-0), em Madrid.

A Espanha recebe em Sevilha os jogos do Grupo E do Euro2020, jogando, na segunda-feira, com a Suécia, em 19 com a Polónia e em 23 com a Eslováquia.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre 11 de junho e 11 de julho.