Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Portugal não está no "grupo da morte", diz Renato Sanches

Jogador garante ainda que está melhor do que no último Europeu.

Portugal não está no "grupo da morte", diz Renato Sanches

O médio Renato Sanches recusou hoje a ideia de que a seleção portuguesa de futebol esteja inserida no "grupo da morte" do Euro2020 e assumiu ser "muito melhor jogador" do que na competição continental de 2016.

"Não digo que seja um grupo da morte. São todas grandes equipas. É um grupo bom, no qual podemos fazer uma boa etapa e conseguir ganhar os jogos. Qualquer equipa que esteja num Campeonato da Europa pode ganhar a qualquer adversário", afirmou o médio, de 23 anos, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Portugal integra o Grupo F do Euro2020 e, apesar de os jogadores ainda não terem abordado os duelos com França, Alemanha e Hungria, Renato Sanches assegurou que todos os "jogadores estão habituados a jogar grande jogos".

O internacional luso realçou a evolução dos atletas desde o Euro2016, incluindo ele próprio, que, na altura, estava a dar os primeiros passos na equipa das quinas, com apenas 18 anos.

"Sinto-me muito melhor jogador do que em 2016, com mais capacidade, mais experiência. Os anos passam e os jogadores acabam por evoluir. Sinto-me preparado para jogar cada vez mais", referiu o médio do Lille.

Renato Sanches, que soma 24 internacionalizações pela seleção principal, chega ao Euro2020 com o estatuto de campeão francês, ao serviço dos 'dogues', depois de ter vencido os títulos em Portugal, pelo Benfica, e na Alemanha, ao serviço do Bayern Munique.

"Individualmente é um grande feito ganhar em três países diferentes. Quando me mudei para o Lille [em 2019], não foi para ser campeão, mas sim para ter mais minutos de jogo. Foi um projeto que me agradou. Em França, temos um adversário, o PSG, que todos antecipam que pode ser campeão, só que este ano, em vários campeonatos, as equipas que não costumam ser campeãs foram-no. Foi um feito muito bom para nós", observou.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital magiar.

Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, em 04 de junho, e com Israel, cinco dias depois, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.