Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Évora: um morto e um ferido ligeiro em colisão

Acidente entre um automóvel e um autocarro ocorreu na Estrada Nacional 18.

Évora: um morto e um ferido ligeiro em colisão

Um jovem, na casa dos 20 anos, foi a vítima mortal da colisão entre um automóvel e um autocarro ocorrida esta terça-feira no concelho de Évora, que provocou ainda um ferido ligeiro, revelou a GNR.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, assim como fontes dos Bombeiros e da Proteção Civil, indicaram à agência Lusa que a vítima mortal do acidente, na Estrada Nacional 18 (Nac.18), era o condutor da viatura ligeira.

O corpo do jovem foi transportado para os serviços de Medicina Legal de Évora, localizados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

Quanto ao ferido ligeiro, que a GNR disse ser o condutor do autocarro, é um homem, de 35 anos, e foi também transportado para o HESE.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou que seguiam "30 passageiros" no autocarro envolvido na colisão e que fazia “a ligação entre vários concelhos do distrito".

A colisão entre o veículo ligeiro, que seguia no sentido Beja-Évora, e o autocarro, que ia no sentido contrário, ocorreu na Nac.18, ao quilómetro 278, na freguesia de São Mansos e São Vicente do Pigeiro, no concelho de Évora.

O alerta foi recebido pelos bombeiros às 13h58, tendo sido mobilizados para o local um total de 33 operacionais, apoiados por 15 viaturas, incluindo meios dos bombeiros, da GNR, do Instituto Nacional de Emergência Médica, Infraestruturas de Portugal e EDP, assinalou o CDOS.

O troço da Nac.18, que serve para ligar Évora a Reguengos de Monsaraz ou ao Itinerário Principal 2 (IP2) para Beja, esteve cortado para permitir as operações de socorro às vítimas e, depois, a limpeza da via e remoção dos veículos.