Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Comer cérebro de galinha é o "segredo" do homem mais velho da Austrália

O homem mais velho da Austrália incluiu comer cérebros de galinha entre seus segredos para viver mais de 111 anos.

Comer cérebro de galinha é o "segredo" do homem mais velho da Austrália
YOUTUBE DA ABC

Dexter Kruger nasceu em 13 de janeiro de 1910 e conquistou, esta segunda-feira, o título de homem mais velho da Austrália.  Tornar-se o homem mais velho da Austrália foi sinal de festa no lar onde reside em Roma, um município em Queensland.  Numa entrevista ao canal ABC Dexter Kruger contou que ingeria regularmente cérebro de galinha e que isso tornou a sua viagem centenária mais fácil.

?Cérebro de galinha. Sabes, as galinhas têm cabeças. E dentro delas, há cérebros. E são pequenas e deliciosas coisas?, disse Kruger, sublinhando que dá apenas uma pequena dentada no órgão.

 


O filho de Kruger, Greg, atribui ?uma vida simples e no meio da natureza? para a longevidade alcançada pelo pai. Melanie Calver, diretora do lar, sublinha a presença de espírito de Dexter assim como ?a memória incrível para alguém de 111 anos?.

Todos os dias, o centenário faz exercícios matinais ao ar livre e trabalha na sua autobiografia. Dexter viveu de forma independente até há bem pouco tempo e só aos 103 anos é que se mudou para o lar onde atualmente reside.

O Livro dos Recordes da Austrália confirmou que Kruger é, de facto, o homem mais velho da Austrália, mas ainda lhe resta uns anos para quebrar o recorde de Christina Cook, que morreu em 2002 aos 114 anos.

Nesta publicação do Courier Mail pode ver Dexter Kruger a celebrar o 111º aniversário.