Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Barbeiro usa facas e maçaricos para cortar o cabelo

Um barbeiro paquistanês tem feito sucesso com métodos pouco ortodoxos.

Barbeiro usa facas e maçaricos para cortar o cabelo
Imagem de Ken Boyd por Pixabay

Na expectativa de conseguir um corte de cabelo melhor que o da concorrência, o barbeiro paquistanês Ali Abbas aposta num conjunto invulgar de ferramentas para praticar o seu ofício - incluindo maçaricos, facas de talhante e até mesmo vidro partido.

O método alternativo de Abbas está fazer sucesso no Paquistão, com clientes que chegam de todos os lados do país para irem até à loja deste barbeiro na cidade de Lahore.

O corte típico de Abbas começa com o maçarico a tirar um pouco da parte superior do cabelo. Logo a seguir chega o cutelo com o apoio de uma tábua de cozinha onde Ali Abbas retira algumas camadas de cabelo.

Se o cabelo for especialmente forte, Abbas utiliza vidro partido para retirar a espessura e o volume não desejado. 

"Pensei que devia fazer algo diferente para atrair mais clientes", explica o barbeiro à agência de notícias AFP.

 


"Comecei em cabelo artificial e depois de ter praticado durante algum tempo, usei este método num cliente, e ele gostou muito. A partir daí, houve uma resposta muito boa dos meus clientes, apesar de, inicialmente, estarem bastante assustados”. 

Abbas cobra 2 000 rupias (cerca de 11€) pelo tratamento pouco ortodoxo - ou 1 000 rupias (6€) por um corte tradicional com uma tesoura. O barbeiro afirma também que há um elevado número de clientes do sexo feminino que adoram este método, e cobra 500 rúpias adicionais por um estilo extra.