Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Vídeo viral de 2009 vendido por quase 10 mil euros

O vídeo "David After Dentist" (David depois do dentista) foi vendido por 11 500 dólares, o equivalente a cerca de 9 400 euros. 

Vídeo viral de 2009 vendido por quase 10 mil euros
Youtube

O vídeo "David After Dentist"  foi publicado em 2009 no YouTube e mostra o regresso a casa de David DeVore Jr. depois de ir ao dentista. A criança de 7 anos ainda estava sob efeito da anestesia, depois de arrancar um dente, e fez várias perguntas ao pai, como: "isto é a vida real?". 

Na altura, o vídeo da criança tornou-se viral na internet e a família ainda chegou a ganhar algum dinheiro. Neste momento, o vídeo tem mais de 140 milhões de visualizações no YouTube. Segundo o Business Insider, o vídeo foi vendido na sexta feira através da criptomoeda ETH. 

Com o dinheiro, o pai de David espera acabar de pagar o curso aos dois filhos. DeVore Jr., agora com 20 anos, estuda na Universidade da Flórida.

Nesta foto, podemos ver David a iniciar oficialmente seu primeiro semestre na faculdade.

 

 

A família DeVore junta-se assim a um grupo de criadores digitais que lucraram com conteúdo viral por meio da venda de NFTs. OS NFTs servem para dar a um item uma espécie de identidade única, como um selo oficial de item raro.

Pode recordar o vídeo em questão: