Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Dave Grohl reage à entrada dos Foos no Rock & Roll Hall of Fame: "nunca imaginámos que isto pudesse acontecer"

Foo Fighters, Tina Turner, Jay-Z, Todd Rundgren, The Go-Go's e Carole King vão ser indigitados a 30 de outubro.

Dave Grohl reage à entrada dos Foos no Rock & Roll Hall of Fame: "nunca imaginámos que isto pudesse acontecer"
Danny Clinch (cortesia Sony Music)

O homem dos Foo Fighters já reagiu à mais recente conquista da banda norte-americana. Os Foos conquistaram um lugar no consagrado Rock & Roll Hall of Fame, ao lado de nomes como Tina Turner, Jay-Z, Todd Rundgren, The Go-Go's e Carole King. Todos estes nomes vão ser indigitados a 30 de outubro, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. 

Em declarações à Rolling Stone, Dave Grohl confessou ter ficado surpreendido com a escolha do júri e fãs. O anúncio foi feito ontem, dia 12 de maio.

"Recentemente, apercebi-me que passei metade da minha vida nesta banda", disse Grohl à publicação norte-americana. "De alguma forma, sinto que tenho negligenciado o que temos feito nos últimos 25 anos. Acho que isso aconteceu porque estou sempre a pensar no que fazer a seguir. Não passo muito tempo a olhar para trás e a refletir no que já fizemos e no que conquistámos. Estou sempre muito focado no que ainda está por fazer. Hoje tenho estado a refletir mais no passado", acrescentou o homem dos Foo Fighters.  

O frontman da banda norte-americana, Dave Grohl, já tinha sido indigitado no famoso corredor da fama com os Nirvana, banda na qual assumia a posição de baterista. Também na lista dos nomes recorrentes está o da veterana Tina Turner, que foi indigitada com Ike Turner, e o de Carole King, que entrou Hall of Fame com Gerry Goffin.

"É o grupo mais eclético na história do Rock & Roll Hall of Fame", disse John Sykes, chairman do Hall of Fame, quando fez o anúncio dos indigitados nas redes sociais. "Representa o nosso compromisso em honrar artistas que criaram som para as novas gerações e não só os que fizeram rock n' roll", acrescentou. 

Os nomes dos indigitados foram escolhidos por um júri, composto por artistas, historiadores e profissionais da indústria musical, e pelos fãs numa votação que terminou no início do mês de maio.
 
Além dos seis performers indigitados, vão ser reconhecidos outros artistas como Kraftwerk, Gil Scott-Heron, Charley Patton, todos eles com o prémio de influência e LL Cool J, Billy Preston e Randy Rhoads foram galardoados com o prémio de excelência musical.