Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Falta de máscara na praia dá multa até 100 euros

Também para os concessionários há contraordenações mais severas este verão.

Falta de máscara na praia dá multa até 100 euros
paulo alexandre santos

Quem não usar máscara nos acessos à praia e paredões, arrisca a coimas que podem ir até aos 100 euros. Segundo o Jornal de Notícias,  o governo já definiu as regras para a frequência das praias no âmbito da Covid-19. 

O projeto de decreto-lei foi aprovado em Conselho de Ministros, a 6 de maio. Dita que quem não usar máscara nos acessos a praias, restaurantes, balneários e paredões, bem como quem esteja a frequentar uma praia com excesso de lotação, pode estar sujeito a multas dos 50 aos 100 euros. O mesmo se aplica a quem não cumpra o distanciamento de 1,5 metros entre pessoas no acesso à praia, bem como entre toalhas.

Quanto à distância mínima entre diferentes grupos terá de ser de três metros. Já a prática desportiva com duas ou mais pessoas no areal é, também, proibida este verão.

Também para os concessionários há contraordenações mais severas, caso falhem nas regras impostas para a afixação, em local visível, das normas a cumprir pelos banhistas ou a limpeza e higienização dos equipamentos. Multas que, neste caso, estão compreendidas entre os 500 e os 1.000 euros.

Época balnear começa a 12 de junho na maioria das praias.