Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

EMA começou "análise contínua" a medicamento da GlaxoSmithKline

A Agência Europeia do Medicamento iniciou um processo para acelerar a análise de um medicamento da GSK, apesar de ainda faltar informação.

EMA começou "análise contínua" a medicamento da GlaxoSmithKline
EPA/RONALD WITTEK

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) iniciou uma “análise contínua” de um medicmento da GlaxoSmithKline e da Vir Biotechnology para a covid-19.

Num comunicado, a EMA diz que se vai basear nos resultados preliminares da análise, ressalvando que ainda não recebeu informação completa e que "é demasiado cedo para tirar conclusões sobre o risco-benefício" do medicamento.

 

 

"A EMA irá avaliar todos os dados sobre este medicamento, incluindo evidências de ensaios clínicos, assim que estiverem disponíveis. A revisão contínua manter-se-á até que haja evidências suficientes para apoiar um pedido formal de autorização de comercialização. A EMA avaliará a conformidade do medicamento com os padrões usuais da UE para eficácia, segurança e qualidade. Embora o cronograma geral da revisão ainda não possa ser previsto, o processo deve ser mais rápido do que uma avaliação regular devido ao tempo ganho durante a revisão contínua", indica a agência.