Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Rodrigo Amarante com novo disco em julho e concertos em Portugal no próximo ano

O músico brasileiro vai lançar o novo disco, "Drama", a 16 de julho. Em abril de 2022, vai passar por Lisboa e pelo Porto.

Rodrigo Amarante com novo disco em julho e concertos em Portugal no próximo ano
Eliot Lee Hazel/Cortesia Livecom

Rodrigo Amarante, homem dos Los Hermanos, anunciou o lançamento do próximo disco a solo. "Drama", o sucessor de "Cavalo" (disco de estreia), vai ser editado a 16 de julho pela editora Polyvinyl. 'Maré' é o nome do primeiro single do novo trabalho do músico carioca e já está disponível nas várias plataformas digitais. "Uma canção otimista e aparentemente feliz, que encerra detalhes menos alegres, escondidos sob a superfície", é a descrição do tema que chegou no comunicado de imprensa. "'Maré' baseia-se num provérbio espanhol que vaticina algo como 'a maré leva o que traz'.

"Coisas que nos chegam às mãos, graças ao destino, também nos são facilmente retiradas", explica Rodrigo Amarante que, além de autor da música, assina a realização do vídeo que pode ver em baixo.
 


"Esta canção é sobre como moldamos o nosso destino e caráter, pelo que ansiamos, desejamos, sonhamos, apesar do resultado. O vídeo não é sobre isso, é sobre como escrever a música, ou qualquer música, não sobre a música em si. É uma representação da escrita, um olhar sobre a obra que vai produzir a magia que está escrevendo, voltando assim ao que molda meu próprio destino, meus desejos e anseios, do que fala a música. Digo mágica porque há um elemento imprevisível na escrita, mas é uma atividade mental: aí reside o drama", continua Rodrigo Amarante.

O músico e compositor brasileiro vai passar por Portugal em abril do próximo ano. No dia 18 de abril vai subir ao palco da Casa da Música, no Porto. Um dia depois, o músico toca no Capitólio, em Lisboa. 

Os bilhetes vão estar à venda nos locais habituais a partir de sexta-feira, 7 de maio, às 09h00.