Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Covid 19: Evento-teste em Lisboa a 9 de maio

O evento-piloto em Lisboa está marcado para o dia 9 de maio no Campo Pequeno.

Covid 19: Evento-teste em Lisboa a 9 de maio
JOANA BAPTISTA
Depois dos primeiros eventos-teste, que decorreram no final do mês de abril em Braga, agora é a vez de Lisboa receber mais um teste-piloto. O evento, que vai ajudar a avaliar o risco de contágio da Covid-19 neste tipo de ambientes, está marcado para o dia 9 de maio no Campo Pequeno. O cartaz, dedicado à comédia, é composto pelos comediantes Nilton, Aldo Lima, Tio Jel, Joana Gama e Mangope. O início está marcado para as 19h00, a abertura de portas é às 18h00.

O grande objetivo deste evento-teste "é o de obter os estudos clínicos pelas autoridades de saúde que permitam o aumento das lotações de salas de espetáculos e a viabilidade de grandes eventos, como os festivais ou festas da cidade", refere o comunicado que chegou à redação.

O evento terá uma lotação máxima de mil pessoas para testar a ocupação de sala em dois-terços. O uso da máscara e a apresentação do teste rápido antigénio negativo, feito no dia do espetáculo, são obrigatórios. Só poderão participar pessoas que vivam em Portugal e que tenham entre os 18 e os 65 anos.

Trata-se de uma iniciativa da APEFE - Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, APORFEST - Associação Portuguesa de Festivais de Música e a APSTE - Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos, conta com a parceria da Cruz Vermelha Portuguesa, a Roche, Campo Pequeno, Audiomatrix, UPalco e WiseSafety.

Os bilhetes, que já estão disponíveis em Ticketline.pt, têm um custo de 2 euros - com teste incluído. A receita da bilheteira vai reverter para a União Audiovisual, associação que tem estado a ajudar os profissionais do setor da Cultura. A compra dos ingressos é concluída através do agendamento de um Teste Rápido Antigénio (por colheita de exsudado nasofarínge), realizado no dia 9 de maio, a partir das 10h00, pela Cruz Vermelha Portuguesa, no Campo Pequeno.