Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Foo Fighters tocam 'Back In Black', dos AC\DC, com Brian Johnson

Aconteceu no fim de semana, em Los Angeles, no concerto Vax Live, de recolha de fundos para a distribuição mundial de vacinas contra a covid-19.

Foo Fighters tocam 'Back In Black', dos AC\DC, com Brian Johnson
Jordan Strauss/Invision/Associated Press


O espetáculo solidário, organizado pela Global Citizen, decorreu no passado fim de semana no So-Fi Stadium, em Los Angeles, com um propósito: a recolha de fundos para ajudar na distribuição mundial das vacinas contra a Covid-19

A anfitriã do concerto humanitário foi a cantora Selena Gomez. As atuações estiveram a cargo dos Foo Fighters, de Eddie Vedder (dos Pearl Jam), da cantora H.E.R, de J Balvin e de Jennifer Lopez. Os atores Sean Penn e Ben Affleck, bem como os apresentadores David Letterman e Jimmy Kimmel também marcaram presença no evento.

Um dos momentos do espetáculo foi protagonizado pelos Foo Fighters que tiveram direito a um convidado especial quando tocaram uma versão do clássico 'Back In Black', canção dos veteranos AC\DC, claro. Foi o próprio Brian Johnson, um dos elementos da banda histórica, que subiu ao palco com os Foos para ajudar Dave Grohl a cantar o tema do início da década de oitenta.

Os norte-americanos tocaram um set de seis canções, entre as quais 'Everlong', 'All My Life' ou 'Times Like These'.

O espetáculo VAX Live: The Concert to Reunite the World decorreu para uma plateia de 27 mil pessoas, embora a capacidade da sala seja de 70 mil. As regras sanitárias vigentes de distanciamento social obrigatório foram cumpridas. Grande parte do público era composto por profissionais de saúde.
 
O espetáculo vai ser transmitido em formato streaming no site da Global Citizen e em vários canais televisivos norte-americanos como a ABC, a CBS e a Fox. A transmissão será no próximo sábado, dia 8 de maio.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a sua mulher Jill também discursaram num vídeo transmitido no So-Fi Stadium.