Ziggy foi raptado em Paris e milhares de pessoas juntaram-se para o encontrar

Foi descoberto a 900 quilómetros de distância e há suspeitas de que terá sido raptado para participar em lutas de animais. 

Redação
04 maio 2021, 13:20

Clara, dona de um café em Paris, lançou um apelo através das redes sociais depois do seu cão, Ziggy, ter desaparecido no dia 12 de abril. 

A história é contada agora pelo jornal francês Le Parisien que revela que milhares de pessoas acabaram por se mobilizar para tentar encontrar Ziggy, um pequeno Jack Russel cruzado com Chihuahua. 

A dona do animal lançou o apelo e explicou que um homem foi visto a levar o seu companheiro de quatro patas. A mensagem foi passando através das redes sociais, a polícia foi alertada e houve até buscas perto da zona onde Ziggy desapareceu. 

Vinte e quatro horas depois do apelo, a mobilização de milhares de pessoas acabou por dar frutos. Clara começou a receber várias informações de pessoas que tinham visto Ziggy e acabou por receber uma fotografia do seu companheiro com a indicação de que estaria em Cannes, a cerca de 900 quilómetros do local onde tinha desaparecido. 

 

Segundo o Le Parisien há suspeitas de que o cão terá sido roubado para fazer parte de lutas de animais. 

Clara viajou até Cannes, reencontrou-se com Ziggy e agradeceu a ajuda de todos através do Facebook.

Escreveu que a história dela teve direito a um final feliz, tal como nos filmes e que ficou provado que a união faz a força.