Rui Reininho lança primeira amostra do novo disco a solo

'Animais Errantes' é o primeiro single de "20.000 Éguas Submarinas", disco a ser editado em junho

Redação
Rui Reininho mostrou o primeiro single de "20.000 Éguas Submarinas", álbum a solo que vai editar em junho e o segundo que lança em nome próprio. O primeiro foi "Companhia das Índias", editado em 2008. O novo álbum vai chegar com o selo da editora Turbina.
 
"Produzido por Paulo Borges, juntos congeminaram uma viagem pelos confins dos mares já dantes navegados a passo, trote, galope, mariposa e voo, como escape de corais profundos mas não tão fundos quanto o exercício de libertação que em breve será revelado", diz o comunicado que chegou esta quinta-feira à redação.

"'Animais Errantes', já disponível nas plataformas digitais, é o primeiro avanço "desta ode marítima e conta com videoclipe realizado por Mimi Sá Coutinho, concebido no Espaço T - Associação para Apoio à Integração Social Comunitária, que luta pela inclusão dos mais vulneráveis, promovendo através da Arte o desenvolvimento das mais diversas competências", diz ainda a nota de imprensa.

"Encenado por Filipa Duarte (formadora no Espaço T) e protagonizado pelos seus alunos de teatro e dança, somos convidados a contemplar a aceitação da diferença, numa entrega de corpo e alma que esgrima qualquer preconceito", continua.

Para além de Rui Reininho e Paulo Borges, o tema 'Animais Errantes' conta com a participação de Eduardo Lála no trombone, Moisés Fernandes no trompete e Daniel Salomé no saxofone. O local da rodagem deste vídeo foi gentilmente cedido pelo Espaço T, uma vez que Rui Reininho é Membro do Fórum dos Cuidadores há longa data.
 
"Ao vir à superfície, encontrei o Paulo Borges contido em anos de interpretações alheias e perguntei-lhe, como numa ilha solitária, o que queria criar; saiu-nos um arquipélago provavelmente um dos Açores que já nos sobrevoava com os sons marítimos, o fracasso das ondas nos rochedos e o marulhar crustáceo dos músculos dos 'Animais Errantes', que respeitamos", explicou Rui Reininho também em comunicado.