Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"Mãe, estou a escrever uma coisa para ti". O testemunho emocionante de Mariza sobre o filho

Mariza tem um novo tema chamado "Mãe" que foi escrito pelo filho Martim, de 9 anos.

"Mãe, estou a escrever uma coisa para ti". O testemunho emocionante de Mariza sobre o filho

Martim, filho de Mariza, tem 9 anos e é o autor da letra do novo tema da fadista chamado "Mãe". 

Mariza esteve esta manhã nas Manhãs da Comercial a apresentar a música e revelou a forma como o filho lhe entregou o poema e todo o processo até chegar a esse momento.

Com o confinamento, Mariza, que passou a estar muito mais tempo com o filho, percebeu que Martim tem um défice de atenção grande. "Com 9 anos estava com uma grande dificuldade entre aprender a ler e a escrever e chorava quando tinha que ir para a escola", conta a fadista.

Mariza achou que precisava de pedir ajuda. Durante o confinamento teve em casa uma professora de ensino especial, que é também psicóloga, "e que ajuda imenso o Martim a tirar as suas inseguranças".
Em outubro Mariza decidiu também tirar o filho de uma escola particular para uma escola pública. "As escolas públicas têm um ensino maravilhoso. A escola onde o meu filho anda é genial, ele adora a escola", sublinha Mariza. 

Com o ensino na escola pública e com a professora em casa, Martim teve uma enorme evolução em seis meses e já escreve e lê. Foi com essa evolução que Martim, um dia, surpreendeu Mariza.
"Mãe, estou a escrever uma coisa para ti", atirou Martim. Mariza não estava à espera do que ia ler passados três dias.

"Ele atira o caderno, fica a olhar para mim e começo a ler. Chorei, obviamente. O meu filho conseguiu atingir um patamar e uma das suas metas", conta a fadista. 

A composição da música ficou a cargo de Miguel Correia que quis musicar o tema assim que viu o poema publicado nas redes sociais da cantora. 

Na conversa que teve nas Manhãs da Comercial, Mariza fez questão de contar esta história para mostrar a outros pais que não faz sentido esconderem os problemas dos filhos e que é importante estarem atentos aos sinais. "Isto não é nenhum bicho de sete cabeças", sublinha Mariza.

Oiça a conversa aqui:

 

 

 

E oiça (e veja) Mariza a cantar o tema "Mãe" no estúdio da Rádio Comercial: