Covid-19: Pedro Abrunhosa e Fernando Rocha nos eventos-teste em Braga

Na quinta e sexta-feira, o espaço exterior do Altice Braga Forum vai ser palco de dois espetáculos-teste devido à covid-19, com 400 espectadores cada. O primeiro a cargo de Fernando Rocha e o segundo com Pedro Abrunhosa

Covid-19: Pedro Abrunhosa e Fernando Rocha nos eventos-teste em Braga
Redação / Agência Lusa

O espaço exterior do Altice Braga Fórum vai ser palco, na quinta e sexta-feira, de dois espetáculos-teste devido à covid-19, com 400 espectadores cada um, o primeiro a cargo de Fernando Rocha e o segundo com Pedro Abrunhosa.

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, disse hoje à Lusa que os espetáculos serão "supervisionados e acompanhados de perto" pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

"Todos os espectadores serão testados gratuitamente à covid-19, antes de cada espetáculo, e posteriormente acompanhados pela DGS", acrescentou. Este é um dos eventos-piloto marcados para dias antes da nova fase de desconfinamento e reabertura de atividade, a 03 de maio, para quando está previsto que o Governo permita a realização de grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação.

Na quinta-feira, o público que quiser assistir ao espetáculo de Fernando Rocha terá direito a um lugar sentado, com o "distanciamento devido" entre as cadeiras. Já o espetáculo de Pedro Abrunhosa será para assistir de pé.

O bilhete terá o custo de dois euros e a receita reverte para a CERCI (Cooperativa de Educação e Reabilitação para Cidadãos mais Incluídos de Braga).

Na sexta-feira, o Ministério da Cultura adiantou que dois primeiros espetáculos têm como objetivo a "definição de novas orientações técnicas e a realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2 para a realização de espetáculos e festivais".

Os dois eventos culturais foram aprovados "na sequência do trabalho desenvolvido nos últimos meses entre os ministérios da Cultura e da Saúde com as entidades representativas do setor cultural, em articulação com a DGS".

Estes eventos-piloto acontecem dias antes da nova fase de desconfinamento e reabertura de atividade, a 03 de maio, que permite a realização de grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação.