Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Treinador do Rio Ave suspenso por mostrar dedos do meio ao Boavista

Miguel Cardoso foi suspenso por oito dia após gesto obsceno para adversário.

Treinador do Rio Ave suspenso por mostrar dedos do meio ao Boavista
MANUEL FERNANDO ARAÚJO / LUSA

O treinador do Rio Ave, Miguel Cardoso, foi suspenso por oito dias pelos gestos obscenos que protagonizou com o Boavista, na 26.ª jornada da I Liga, informou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O treinador dos vila-condense foi punido por erguer o dedo do meio, nas duas mãos, em direção ao banco de suplentes dos ‘axadrezados', quando o Rio Ave marcou o terceiro golo, que permitiu à sua equipa arrancar o empate na parte final do jogo, disputado no Estádio do Bessa.

Além da suspensão por oito dias, Miguel Cardoso foi também multado em 2.805 euros pelo Conselho de Disciplina.

A atitude do técnico do Rio Ave causou algumas ‘escaramuças' entre elementos dos dois clubes, no relvado, tendo Fary, dirigente do Boavista reagido de forma provocatória à confusão gerada, e por isso recebeu uma suspensão de 21 dias e multa de 2.104 euros.

Antes, num dos lances do jogo, Jorge Couto, elemento da equipa técnica do Boavista, tinha contestado uma decisão de arbitragem e recebido ordem de expulsão, que lhe valeu agora uma suspensão por 15 dias e uma multa de 3,507 euros, por palavras dirigidas ao juiz da partida.