João Vieira e Ana Cabecinha renovam títulos nacionais de marcha de estrada

Os atletas renovaram os títulos de campeões dos 20 km marcha de estrada, em Almeirim.

Comité Olímpico de Portugal
Agência Lusa
11 abril 2021, 07:53

Os atletas João Vieira, do Sporting, e Ana Cabecinha, do Clube Oriental do Pechão (COP), renovaram hoje os títulos de campeões nacionais dos 20 km marcha de estrada, em Almeirim.

O ‘leão’ João Vieira, de 45 anos, venceu pela nona vez consecutiva esta competição, alcançando o seu 60.º título nacional, com o tempo de 1:26.35 horas, numa prova que liderou desde o seu início.

Manuel Marques, do Atlético Clube da Póvoa de Varzim, com o tempo de 1:34.14 horas, terminou na segunda posição, e Rúben Santos, também do Sporting, com a marca de 1:37.57, fechou o pódio, sendo o primeiro classificado dos sub-23.

No sector feminino, o desenrolar da competição foi idêntico, com Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão (COP), de 36 anos, a renovar o título de campeã, numa prova que dominou desde a partida e que terminou com a marca de 1:35.46 horas.

Cabecinha foi aumentando a distância em relação ao segundo grupo, liderado pela colombiana Arabelly Orjuela, que marchou extra competição, e no qual seguiam também a sub-23 Maria Bernardo, do COP, Carolina Costa, do Sporting, Inês Mendes e Inês Henriques, ambas do Clube de Natação de Rio Maior.

A segunda posição foi alcançada por Maria Bernardo, do COP, com 1:36.30 horas – tendo sido a primeira da categoria de sub-23 -, à frente da colombiana Arabelly Orjuela (1:36.32). Carolina Costa, do Sporting, com 1:37.25 horas, foi medalha de bronze.