Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Estádio da Luz equipado com rede 5G num projeto pioneiro em Portugal

A quinta geração vai aumentar a capacidade de rede, além de maior velocidade e novas experiências, explica o clube.

Estádio da Luz equipado com rede 5G num projeto pioneiro em Portugal

O Estádio da Luz, em Lisboa, é o primeiro recinto desportivo português a ser equipado com rede 5G, numa parceria anunciada hoje entre o Benfica e o grupo de comunicações NOS, que se colocam "na vanguarda da tecnologia".

Com o reforço da parceria tecnológica entre as duas entidades, a cobertura do estádio com a quinta geração de comunicações móveis vai permitir um aumento da capacidade de rede, maior velocidade e novas experiências, para usufruto não só dos adeptos nas bancadas, mas também dos próprios jogadores e equipas técnicas.

"Esta tecnologia vai aproximar ainda mais o Benfica dos seus sócios e simpatizantes. Vai permitir Internet no telemóvel 10 vezes mais rápida ou experiências imersivas como, por exemplo, apontar para um jogador e ver as suas estatísticas no Benfica ou a velocidade com que um remate foi desferido", explicou o vice-presidente, Rui Costa.

Numa apresentação que decorreu junto ao relvado do recinto, Rui Costa manifestou o orgulho dos 'encarnados' em terem "o primeiro estádio com cobertura 5G em Portugal", lembrando que "o Benfica é um clube em que a inovação está no centro da sua estratégia".

A cobertura da rede 5G é efetuada através de um sistema de antenas colocadas nas quatro palas do estádio, o que permite chegar a qualquer zona das bancadas, bem como um sistema de células colocadas em zonas estratégicas, como o centro de imprensa, o camarote presidencial ou o camarote da NOS, num projeto desenvolvido nos últimos seis meses.