Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Abertas as inscrições para a Orquestra Europeia Virtual para celebrar o Dia da Europa

As candidaturas, abertas a músicos de toda a Europa, podem ser enviadas até ao dia 25 de abril.

Abertas as  inscrições para a Orquestra Europeia Virtual para celebrar o Dia da Europa
Pixbay

 

Estão abertas as candidaturas para a iniciativa do Dia da Europa da Orquestra Europeia Virtual. "O objetivo é realizar conjuntamente uma versão especial do hino europeu ('Hino da Alegria' de Beethoven) que será apresentada no dia 9 de maio de 2021, por ocasião do Dia da Europa em que se celebra a paz e a unidade na Europa e o aniversário da histórica Declaração Schuman", refere o comunicado que chegou hoje à redação.

As candidaturas estão abertas a todos os músicos da Europa. Quem estiver interessado poderá inscrever-se até ao dia 25 de abril.

Este é um "projeto coordenado e organizado pelo recordista mundial da maior orquestra virtual, Jens Illemann, músico e professor que fundou a orquestra virtual #Corona-special. Para o Dia da Europa, Jens Illemann fez um arranjo para o hino europeu, combinando música clássica, swing e rock num estilo eclético". 
 
Ainda segundo o comunicado, "podem participar nesta iniciativa músicos, de principiantes a profissionais, e de instrumentos diversos, nomeadamente, mas não exclusivamente, cordas, sopro, percussão, guitarra, baixo, assim como cantores".
 
Os participantes devem enviar a sua candidatura com um vídeo até ao dia 25 de abril. A participação é gratuita para todos.