Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Dave Grohl vai lançar um livro de memórias

"The Storyteller: Tales of Life and Music" vai reunir histórias que o músico tem vivido ao longo da carreira.

Dave Grohl vai lançar um livro de memórias
Associated Press

 
"The Storyteller: Tales of Life and Music" vai reunir as histórias que o homem dos Foo Fighters tem colecionado ao longo da vida. 

O livro autobiográfico, com lançamento marcado para outubro, será uma soma das vivências de Grohl desde o tempo em que era pequeno e crescia nos subúrbios de Washington DC até aos dias de hoje. É o relato na primeira pessoa de "momentos que o moldaram no homem que é hoje". 
 


 
"Existe um fio condutor entre tudo o que faço: é contar histórias", refere Grohl sobre o livro autobiográfico. "Seja numa canção, num documentário ou no Instagram, sempre quis partilhar momentos da minha vida. É algo que me entusiasma criativamente e como ser humano", continua.

Entre as crónicas que vão ser contadas pelo músico, estão histórias absolutamente imperdíveis para os fãs de música como a experiência que Grohl viveu na estrada com os Scream quando tinha apenas 18 anos, ao tempo dos Nirvana e dos Foo Fighters, passando por jams com o Iggy Pop ou por momentos icónicos, como a atuação nos Óscares ou uma dança com os AC\DC. Grohl relata ainda como foram os encontros que teve com figuras maiores da música como o Tom Petty ou o Sir Paul McCartney.


 
O ponto de partida para este livro foi em março, quando o mundo teve de parar pela primeira vez devido à Covid-19. Na altura o frontman dos Foo Fighters criou uma conta no Instagram para partilhar histórias - à partida cómicas - da sua vida como homem e como músico, focando muitas vezes as narrativas na agitação e peripécias dos bastidores. Com a série de crónicas, intitulada Dave True Stories, Grohl achou por bem aproveitar o tempo livre para entreter as pessoas com o relato das aventuras que foi vivendo até agora.
 
"Cedo descobri a gratificação que sentia sempre que publicava uma história. Era a mesma sensação de estar a tocar uma canção para uma audiência. Foi por isso que continuei a escrever", refere ainda o músico. A resposta que fui tendo dos leitores foi encheu-me a alma tal como enchem os aplausos numa arena", sublinha ainda o músico norte-americano. 
 
"Fiz um balanço de todas as experiências que tive na minha vida - credíveis, mais difíceis, divertidas e emotivas - e decidi que era altura de colocá-las finalmente em palavras".