Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Esplanadas, supermercados e museus com horários diferentes entre fins de semana e dias úteis

Aos fins de semana só pode estar na esplanada até às 13h00.

Esplanadas, supermercados e museus com horários diferentes entre fins de semana e dias úteis
DR

A segunda fase do desconfinamento em Portugal começou esta segunda-feira e há também horários atualizados, tendo em conta a abertura de espaços culturais e esplanadas.

O decreto que regulamenta o atual estado de emergência define horários diferentes caso seja dia de semana ou fim de semana.

No caso de restaurantes, cafés, pastelarias ou similares, que podem ter esplanadas abertas com máximo de quatro pessoas por mesa, podem fechar às 22h30 durante os dias de semana mas aos fins de semana e feriados têm que encerrar às 13h00. Fora destes horários só em regime de entregas ao domicílio ou 'take away'.

A mesma regra se aplica a museus, palácios e monumentos, que têm hora limite de 22h30 nos dias úteis, mas aos fins de semana e feriados têm que encerrar até às 13h00.

No caso dos supermercados, têm que encerrar até às 21h00 durante os dias úteis e às 19h00 aos sábados, domingos e feriados.

Já em relação ao comércio de retalho não alimentar e de prestação de serviços em estabelecimentos em funcionamento "nos termos do presente decreto encerram às 21h00 durante os dias úteis e às 13h00 aos sábados, domingos e feriados."