Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Cão faz parar o trânsito para ajudar a dona durante uma convulsão

Um simples passeio transformou-se num momento viral que já deu a volta ao mundo. A rápida ação do animal salvou a dona que caiu desamparada no chão.

Cão faz parar o trânsito para ajudar a dona durante uma convulsão
Youtube CTV News

Parecia ser mais uma manhã normal para Haley Moore, uma jovem que mora num bairro em Otava, capital do Canadá. Sem ninguém na rua, o dia começou com um caminhada ao lado da cadela de um ano e meio, Clover.

Quando a jovem tem uma convulsão e cai no passeio, o animal depressa entra em ação assim que percebe que a dona não se levanta.

Depois de se libertar da trela, Clover faz parar o trânsito, impedindo um condutor de seguir viagem. É então que o homem sai do veículo e se dirige até Haley, que continua no chão. Enquanto pede ajuda na casa mais próxima, Clover continua de olhos postos na dona para garantir que nada mais acontece.

Depois de ser socorrida, Haley Moore explicou que não se lembra de rigorosamente nada. “Só sei que acordei na ambulância muito confusa com tudo o que estava a acontecer”.

Em declarações à CTV News, a jovem garante que se algo do género voltar a acontecer se sente “10 vezes mais segura porque sei que ela estará comigo”.

Veja agora as imagens, gravadas por uma câmara de vigilância, que estão a correr o mundo.

 

 

Pode, ainda, conferir a reportagem feita com a jovem Haley e a sua companheira de quatro patas, Clover.