Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

A incrível história de Kiricocho (a maldição que não é ofensa)!

O momento tornou-se notícia aquando da marcação de um penalti contra o Sevilha na Liga dos Campeões.

A incrível história de Kiricocho (a maldição que não é ofensa)!
FRIEDEMANN VOGEL EPA

O recente jogo entre Borussia Dortmund e Sevilha, para a Liga dos Campeões, ficou marcado por um episódio que não passou despercebido.

Na altura de uma grande penalidade para a equipa alemã, o guarda-redes do Sevilha, Bono, gritou algo para Haalland! Resultado: penalti falhado pelo avançado, com defesa do internacional marroquino!

Só que o árbitro, por indicação do VAR, mandou repetir e desta vez, com golo do norueguês, que, no momento do festejo, gritou algo para Bono.

Foi esse intrigante momento que suscitou curiosidade, e levou Haaland a justificar, no fim do jogo: «gritei Kiricocho! Não sei o que significa mas gritei o mesmo que me disse depois de eu ter falhado o penalti."

O jornalista Sebastian Pérez explicou agora, através do twitter, que Kiricocho era um adepto do Estudiantes de La Plata, da Argentina. Um adepto que seguia a equipa para quase todo o lado e era visto como alguém com o pé frio! Sempre que estava nos treinos da equipa, um jogador do Estudiantes lesionava-se!

No início dos anos 80, o então treinador Carlos Bilardo quis conhecer esse fenómeno! Decidiu, então, inverter essa maldição e usar Kiricocho a favor da sua equipa!

Ou seja, em vez de ir aos treinos do Estudiantes, Kiricocho passou a cumprimentar, sempre que possivel, os jogadores das equipas adversárias! 

Resultado: o Estudiantes passou a ganhar quase sempre e os seus jogadores não tiveram mais lesões!

Mais: em 1982, conquistou o titulo e só perdeu um jogo, curiosamente aquele em que Kiricocho não marcou presença!!!

 

 

Carlos Bilardo, mais tarde treinador do Sevilha, já na década de 90, não conseguindo levar Kiricocho para a Andaluzia, acabou por tentar usar a superstição, e assim começou a ser prática de alguns adjuntos, no momento de penalties contra, gritarem bem alto kiricocho

Foi isso que Yassine Bono, guarda-redes que está apenas na segunda época em Sevilha, gritou para Haaland no momento da grande penalidade.

Pelos vistos, resultou à primeira, mas não à segunda!