Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

BTS foram os que mais venderam em 2020

Os dados são da Federação Internacional da Indústria Fonográfica. Taylor Swift conseguiu a segunda posição na lista de artistas que mais venderam no ano passado.

BTS foram os que mais venderam em 2020
Ben Hider/Invision/Associated Press

Os sul-coreanos BTS foram os artistas que mais venderam em 2020 segundo a lista da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), a organização que representa globalmente a indústria da música. São os primeiros artistas não ocidentais a conseguir a proeza. O cálculo é feito de acordo com as vendas dos artistas no mundo inteiro bem como o total de streams.

Os BTS, um dos grandes fenómenos da k-pop, editaram dois álbuns em 2020 - "Map of the Soul:7" e "Be", sendo que este último está atualmente na liderança dos discos mais vendidos em Portugal.

De acordo com a BBC, a norte-americana Taylor Swift, que ficou no topo no ano passado, conseguiu o segundo lugar da lista. O músico Drake conquistou a terceira posição. O canadiano The Weeknd ficou em quarto lugar e a norte-americana Billie Eilish conseguiu o número cinco. Seguem-se Eminem, Post Malone, Ariana Grande, Juice WRLD e Justin Bieber.

Em 2020, os BTS foram os distinguidos como personalidade do ano no entretenimento para a revista Time. "Os BTS não são apenas o melhor grupo de K-pop a trepar os tops. Tornaram-se na maior banda do mundo", leu-se na altura na publicação norte-americana.