Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

D'Alva convidam Cláudia Pascoal para 'Honesty Bar'

É o segundo single do terceiro disco de Alex D'Alva Teixeira e Ben Monteiro.

D'Alva convidam Cláudia Pascoal para 'Honesty Bar'
Facebook Oficial D'Alva

 

Depois de terem mostrado o tema 'Só a Pensar', o primeiro single de "Somos" - o terceiro álbum de originais com data de lançamento prevista ainda para 2021 - os D'Alva dão a conhecer mais uma faixa do disco, desta vez com a participação de Cláudia Pascoal. A canção chama-se 'Honesty Bar'.
 
A propósito da participação no tema, Cláudia Pascoal diz que se sentiu em casa. "Coexistir com a música é difícil. Sentir uma ligação próxima e confiante com o nosso trabalho é um exercício que no meu caso vai requerer muito tempo. Mas com o Ben e o Alex foi o oposto disso. Eles fizeram-me sentir em casa e valorizada. E isso é tão raro nos dias de hoje. Música para mim é o que eles pregam! É a comunicação do bem-estar, culminado pelo encontro de pessoas que só querem ter um pouco de arco-íris no mundo. E isso é bonito".
 
Já Ben Monteiro explicou o ponto de partida para esta colaboração em comunicado que nos chegou à redação: "desde a primeira forma da possível canção que foi importante trazer uma voz feminina. A voz da Cláudia Pascoal era a única que conseguíamos imaginar a encaixar nesta canção para que a elevasse. O espírito com que faz a sua própria música é exatamente o que acreditamos que a pop precisa: ser feita com seriedade, mas não se levar demasiado a sério.? Pessoalmente não esperava que a canção ecoasse tanto com o Alex ou mesmo a Cláudia ou todas as pessoas que a ouviram no seu resquício inicial, mas esse é sempre o sinal de uma boa e honesta canção, ser pessoal e falar a outros".
 
'Honesty Bar' nasce da frase que tanto se ouviu em 2020 "o primeiro ano sem canções de verão". O refrão "não quero mais uma canção de verão, quero o verão da canção" apegou-se à música que estava a sair dos acordes. A ideia ficou em maturação e solidificou-se numa viagem da banda durante o verão de 2020 à Madeira, no peculiar "Honesty Bar" do hotel Estalagem da Ponta do Sol. Nesse bar sem serviço os hóspedes servem-se do que querem e é pela sua honestidade que declaram o que consomem, como a música deve de ser: honesta.