Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

O misterioso caso dos cães azuis

Um grupo de cães vadios de pelo azul foi encontrado numa antiga fábrica, na Rússia. Veterinários tentam descobrir origem do pelo azul.

O misterioso caso dos cães azuis
Twitter/Leviatha9

Um grupo de cães vadios que tem, estranhamente, o pelo azulado foi encontrado na Rússia, junto a uma antiga fábrica de vidro, do tempo da união soviética, na cidade industrial Dzerzhinsk.

Os animais foram levados para o veterinário, no passado dia 13, onde fizeram análises ao sangue e às fezes, mas sem resultados concretos que pudessem explicar o porquê do pelo azul. Ainda assim, suspeita-se que na origem do pelo azul esteja uma substância química como o sulfato de cobre, encontrada nos armazéns da fábrica onde os cães terão andado.

A BBC avança que os cães estão saudáveis, no entanto, não se sabe se a substância química pode ter repercussões na saúde dos animais.

As imagens dos cães, alguns parecem lobos, tornaram-se virais depois de terem sido partilhadas numa rede social russa, a VK.

 

 

Esta situação levantou de novo a questão do abandono de muitas fábricas da antiga união soviética que pode ser um fator de poluição química.