Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Finlandeses criam obra de arte incrível a patinar no gelo

Está a ser considerado um dos maiores desenhos feitos no gelo naquele país nórdico.

Finlandeses criam obra de arte incrível a patinar no gelo
Janne Pyykko via AP

Janne Pyykko, um artista amador que vive perto da capital da Finlândia, desafiou várias pessoas para, juntos, criarem uma obra de arte no gelo. Demorou dois dias e contou com a ajuda de 11 voluntários que foram desenhando várias formas geométricas apenas com os patins, num campo de golfe, em Helsínquia. 

As linhas “desenhadas” no gelo deram origem a um gigante padrão geométrico complexo, semelhante a uma estrela-do-mar, com seis flocos de neve à volta. A obra de arte, ainda que temporária, tem cerca de 160 metros de diâmetro e há um jornal finlandês que refere que este deverá ser o maior desenho na neve feito no país. 

O responsável pela ideia, Janne Pyykko, diz que este foi um “desafio social e visual” e contou à Associated Press que já tinha criado sozinho várias ilustrações na neve, mas com dimensões muito menores. Confessou que foi um verdadeiro desafio social porque foi capaz de inspirar e liderar todo o grupo para criarem esta complexa obra de arte.

A imagem foi criada em computador e no local o grupo utilizou cordas para medir e para ajudar a fazer os passos necessários à construção, principalmente para as manobras que tinham de ser feitas para criar as linhas arredondadas. 

 

 

O verdadeiro impacto do desenho que foi criado é visto, sobretudo, a partir de imagens aéreas e irá ficar no campo de golfe Lofkulla até ao próximo nevão ou quando os ventos fortes acabarem por passar e apagarem os traços deixados pelas pegadas.

Percorra a galeria e veja as imagens: